Kimura Saúde

        De modo geral, as consultas de fisioterapia pelo plano de saúde são realizadas em formato coletivo, onde vários pacientes são atendidos simultaneamente, independentemente de suas lesões. Talvez você já tenha passado por um atendimento assim. Isso ocorre porque os planos de saúde remuneram muito pouco os fisioterapeutas. Embora os pacientes paguem caro pelos planos, o valor repassado aos profissionais é insuficiente para garantir um atendimento individualizado de qualidade.

        Pensando nisso, a Dra. Lucilene Patrícia Kimura atende exclusivamente consultas particulares. Com isso, ela oferece um atendimento personalizado, onde o tratamento é focado diretamente no seu problema específico. A Dra. Lucilene associa diferentes técnicas manuais, eletroterapia e exercícios terapêuticos em um único tratamento, o que acelera os resultados e promove uma recuperação mais eficiente e completa.

      Além disso, você pode pagar suas consultas em até 12 vezes no cartão de crédito, com a opção de desconto especial para pagamentos à vista. Isso torna o tratamento ainda mais acessível, sem comprometer a qualidade e o atendimento exclusivo que você merece.

Uma Excelente Maneira de Consultar com a Dra. Lucilene Patrícia Kimura Usando seu Plano de Saúde: Reembolso de Consulta

          Uma das maneiras de utilizar seu plano de saúde é verificando se ele oferece a modalidade de reembolso para consultas de Fisioterapia e RPG. Geralmente, os planos que incluem essa opção são os chamados seguros saúde. Consulte sua operadora para saber se você tem direito a essa modalidade e qual a porcentagem de reembolso disponível para o seu plano.

          Se o seu plano de saúde oferece a opção de reembolso, você tem a liberdade de escolher o fisioterapeuta de sua confiança — mesmo que ele não faça parte da rede credenciada. Você paga pela consulta e, no prazo de até 30 dias, o plano deve fazer o reembolso do valor.

          Caso o plano de saúde não cumpra o prazo estabelecido, o consumidor pode fazer uma denúncia. A operadora também é responsável por informar de forma clara o valor que será reembolsado. Se essa informação não for disponibilizada, o cliente pode reivindicar o reembolso total das consultas, conforme orientação do PROCON.

          De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), não é obrigatória a inclusão da tabela de reembolso no contrato, mas a operadora deve fornecer, por meio de atendimento, detalhes sobre como o valor foi calculado.

          O PROCON também reforça que o artigo 46 do Código de Defesa do Consumidor assegura o direito à informação prévia. Nesse contexto, o PROCON entende que, caso o plano não esclareça o valor exato a ser reembolsado, o consumidor pode solicitar o reembolso integral.

          Recomenda-se que, antes da consulta, você entre em contato com o plano de saúde para verificar os detalhes sobre o processo de reembolso. É sempre importante solicitar um número de protocolo para garantir o registro do atendimento.

          Ao efetuar o pagamento da consulta, peça o recibo com o carimbo do CREFITO (no caso de fisioterapeutas) e envie o documento à operadora para garantir o ressarcimento.